13 de agosto de 2011

Sport cai na Ilha diante da líder Portuguesa

Leão sofre apagão no segundo tempo, e acaba batido por 3 a 2, deixando a Lusa disparar na liderança da Série B

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Parecia que tudo daria certo. O Sport foi bem superior no primeiro tempo, mas acabou sofrendo um apagão na etapa final – com direito a falha de Magrão – e teve que amargar a derrota por 3 a 2 para a Portuguesa, neste sábado (13), na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão segue com os mesmos 23 pontos e fora do G-4. A Lusa vai a 36 pontos e dispara na liderança da Série B do Brasileiro.

A Lusa abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com Marco Antônio cobrando falta. Henrique ampliou aos 23 minutos e Willians, aos 26, descontou para o Leão. Mas, aos 37 minutos, Edno marcou o terceiro. Aos 47 minutos, Maylson ainda fez mais um para os rubro-negros.

O Sport volta a campo na próxima terça-feira (16) para enfrentar o Americana. A partida, marcada para as 21h50, será no estádio Décio Vitta, em São Paulo. Já a Portuguesa recebe o Vila Nova, no mesmo dia, no Canindé.

O JOGO

Mesmo jogando em casa, o Sport levou o primeiro susto na partida. Aos 6 minutos, Tobi saiu jogando errado e deixou a bola nos pés do atacante Ananias. Ele arrumou e bateu buscando o ângulo esquerdo de Magrão, que conseguiu fazer a defesa.

O Leão só conseguiu chegar com perigo aos 12 minutos, quando Diego Torres tocou para o meio da área, Marcelinho Paraíba fez o corta luz e a bola sobrou limpa para Paulista. Ele demorou a finalizar e acabou perdendo o ângulo. Ao tocar para o meio, o chute de Diego Torres ficou em cima da zaga da Lusa.

O lance animou a equipe rubro-negra. Aos 17 minutos, Júnior Viçosa invadiu a área e no meio da zaga lusa ainda conseguiu fazer o toque para Rithelly. O volante do Sport chutou prensado, deixando Marcelinho Paraíba e Paulista na bronca, pedindo o passe.  Dois minutos depois, Thiaguinho cruzou e Gabriel cabeceou com o goleiro Weverton batido. A bola só não entrou porque desviou na zaga e foi para escanteio.

O Sport continuou insistindo e aos 34 minutos, Diego Torres percebeu a chegada de Júnior Viçosa na área e fez o passe. Mesmo pressionado, o atacante rubro-negro conseguiu fazer o toque, mas o goleiro da Lusa mandou para escanteio.

Aos 45 minutos, foi a vez da Portuguesa chegar com perigo. Edno foi lançado na área e bateu por cima, na saída do goleiro Magrão. A bola subiu muito e acabou saindo por cima do gol.

Bastante criticado pela torcida, o atacante Paulista nem voltou para o segundo tempo. Mazola Júnior mandou para campo Willians. E foi dele o primeiro bom lance da etapa final. Aos 6 minutos, ele recebeu no meio, carregou e tocou para Marcelinho Paraíba bater por cima do gol.

E aos 11 minutos veio o castigo para a torcida rubro-negra. Marco Antônio cobrou uma falta na entrada da área e mandou no ângulo direito de Magrão, que ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Após o gol, Mazola Júnior fez mais uma mudança com a entrada do atacante Bruno Mineiro no lugar do meio-campo Diego Torres. E aos 22 minutos, ele ainda tirou Marcelinho Paraíba, nitidamente cansado, para a entrada de Maylson.

Apesar das mudanças, quem chegou ao gol foi a Portuguesa. Num contra-ataque rápido, aos 23 minutos, Marco Antônio lançou para Edno. O atacante soltou a bomba e Magrão acabou espalmando para o meio da área. Henrique chegou e empurrou para fazer 2 a 0, na Ilha do Retiro.

Três minutos depois, o Sport conseguiu diminuir a vantagem da Lusa. Wellington Saci cobrou escanteio para a área e após dois desvios de cabeça, a bola sobrou na pequena área para Willians, virar e bater com força, sem chance de defesa para Weverton.

Mas a reação leonina não foi muito longe. Aos 37 minutos, Hamilton derrubou Ananias na área e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. Edno soltou a bomba e fez 3 a 1. Aos 47 minutos, Maylson ainda aproveitou uma bola na área para diminuir a vantagem, mas já não havia mais tempo e o placar seguiu 3 a 2 para a Lusa.

FICHA DO JOGO

SPORT

Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Paulista (Willians) e Júnior Viçosa.
Técnico: Mazola Júnior.

PORTUGUESA
Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Rogério (Leandro Silva) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Renato), Henrique, Boquita e Marco Antônio (Ivo); Ananias e Edno.
Técnico: Jorginho.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (Fifa/CE) e Michael Correia (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário