18 de agosto de 2011

Jogando mal, Sport perde de virada para o Americana


50cd0bde30de2a93bcdf2d4ce57a0382.jpg
Sport voltou a não se encontrar longe da Ilha
Foto: Denny Cesare/Futurapress
Do NE10
O jejum continua.  Mesmo abrindo o placar, nos minutos finais do primeiro tempo, num belo chute de Marcelinho Paraíba, o Sport conseguiu segurar o placar e acabou saindo do estádio Décio Vitta, amargando derrota para o Americana, por 2x1. Os dois gols da equipe paulista foram marcados pelo ex-ídolo da torcida rubro-negra, Fumagalli. Até agora, o Leão acumula oito partidas sem saber o que é vitória longe da Ilha do Retiro. Foram cinco derrotas e apenas três empates. Desempenho pífio para quem quer uma vaga na Série A em 2012.  Por outro lado, o Americana quebrou a sequência de seis jogos sem vencer.  Na próxima rodada, o Sport encara o Paraná, novamente fora do Recife, enquanto o Americana pega o ABC, em casa.
» Técnico não encontra explicações para fiascos fora de casa.

O Sport entrou em campo diferente. O time estreou o uniforme amarelo. E não ficou só nisso. O técnico Mazola Júnior armou a equipe no esquema 3-5-2, tendo o meia Willian jogando improvisado no ataque, ao lado de Júnior Viçosa, o Sport teve dificuldades para ir ao ataque. A equipe rubro-negra (que atuou, pela primeira vez, com o uniforme amarelo e preto) não apresentou a mesma mobilidade no meio-de-campo das partidas contra o Náutico e Goiás. Assim, os donos da casa foram mais envolventes, sufocando o Leão e criando situações de gols desde o início do confronto. E não é exagero. Logo no primeiro minuto, Fumagalli cobrou escanteio, a bola passou por toda a zaga e Charles, livre de marcação, "furou", perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar.

O Sport não tinha saída de jogo. Nos primeiros minutos de jogo, o time não encontrava espaços para trabalhar a bola e buscar o ataque. Por isso, o Americana continuou melhor, trabalhando a bola em velocidade e explorando os espaços deixados pelo lateral-direito Thiaguinho, que avançou bastante no ataque. O time da casa continuou pressionando. Aos 2 minutos, Válber chutou e Magrão defendeu. A bola ainda sobrou para o Americana. Após cruzamento da direita, Fumagalli cabeceou e Magrão defendeu.

Os donos da casa continuaram tendo melhor volume de jogo, mas cometendo erros no passe final. O time rubro-negro, por sua vez, se ajustou melhor na defesa, mas continuava errando demais quando tentava buscar o ataque. O Leão apresentou uma certa melhora quando Willian deixou o gramado contundido e o técnico Mazola Júnior colocou Danielzinho. O time apresentou mais velocidade, mesmo assim, faltava objetividade. Para se ter uma ideia, o Sport só conseguiu o primeiro chute a gol aos 43 minutos, quando Marcelinho Paraíba arriscou, a bola bateu na zaga e sobrou fácil para o goleiro. Mas, no minuto seguinte, o meia não errou. Marcelinho recebeu de Júnior Viçosa e, da entrada da grande área, soltou a bomba, sem chance de defesa para Jaílson.

No segundo tempo, quem pensou que o time teria uma melhor postura em campo após o gol, se enganou. O Sport continuou apático e sem articulação. Os jogadores pareciam desligado e sem saber como atacar o adversário. O Americana manteve o ritmo, variou as jogadas e buscou ao ataque. Destaque do time, Fumagalli tratou de igualar o placar, marcando um belo gol. O meia recebeu a bola na intemediária, limpou o marcador e acertou um "chutaço", no ângulo de Magrão, que se esticou, mas não alcançou a bola.

Como era esperado, o time paulista se animou na partida e continuou em cima do Sport. A equipe rubro-negra mostrava um futebol confuso. A má atuação dos laterais Thiaguinho e Saci ajudaram bastante para que o time não conseguiu articular as jogadas. O técnico Mazola resolveu sacar Thiaguinho e escalar o meia Maylson. Não surgiu muito efeito. Mesmo assim, o Sport teve uma ótima oportunidade através de Júnior Viçosa. O atacante  foi lançado, que invadiu a área e chutou. O goleiro defendeu com os pés.

O Americana agiu rápido e deu um troco eficiente. Após boa jogada no meio-de-campo, Fumagalli lançou Léo Silva, que invadiu a área perdeu o equilíbrio e, na saída de Magrão, caiu na área. O árbitro assinalou pênalti. Fumagalli cobrou bem e virou o placar. O Sport partiu para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe paulista, que mereceu a vitória.
Ficha técnica

Americana
Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luís, Henrique e Magal;  Alê, Léo Silva (Rafael Chorão), Válber (Gercimar) e Fumagalli; André Luís e Charles (Kássio). Técnico: Carlos Otávio (interino).

Sport
Magrão; César, Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Maylson), Hamilton, Rithelly, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Willian (Danielzinho) e Júnior Viçosa (Bruno Mineiro). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP). Horário: 21h50. Árbitro: Pablo Alves (Asp. Fifa/ES). Assistentes: Fabiano Ramires (Asp. Fifa/ES) e José Linhares (ES).
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 44 minutos do primeiro tempo. Fumagalli, aos 8 minutos e aos 39 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário