21 de janeiro de 2011

Sport vence, mas é vaiado pela torcida

Ainda não foi a apresentação que a torcida do Sport esperava, mas o Leão conseguiu conquistar a segunda vitória no Campeonato Pernambucano nesta quinta-fera, contra o Ypiranga, na Ilha do Retiro, com um futebol mais aplicado se comparado com as três rodadas iniciais. O resultado de 1 a 0 deixou o Leão na quarta posição na tabela de classificação do Estadual, com sete pontos conquistados. Agora o técnico Geninho terá dois dias para tentar corrigir os principais erros da equipe antes do confronto contra o Araripina, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Chapadão do Araripe.

Com Daniel Paulista, marcação no meio-campo melhorou, mas time continuou sem criatividade para armar e com pouca inspiração nas finalizações Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde os primeiros minutos do jogo o Sport mostrou que a noite poderia ser diferente. Com uma marcação mais forte no meio de campo com Daniel Paulista ao lado de Germano, o time ficou mais compacto e conseguiu jogar como o técnico Geninho tinha pedido na véspera do jogo, rodando o jogo, cobrando a participação dos laterais e ajudando Fabrício e Renato Ribeiro a abrir a marcação.

Com um ritmo inicial acima do esperado, o Leão terminou abrindo o placar logo no primeiro chute a gol. Aos 12 minutos, Germano pegou na veia e ainda contou com a sorte de a bola desviar em Sidnei antes de entrar para o fundo das redes de Alberto. O volante rubro-negro por pouco não marcou o segundo minutos depois em mais um petardo de fora da área. Desta vez o camisa um de Santa Cruz do Capibaribe defendeu.

Mas nem mesmo a superioridade na primeira etapa foi suficiente para esconder as dificuldades apresentadas pela equipe. O time ainda sofre sem jogadas pelas laterais e com a ausência de criação do meio de campo. O ataque melhorou consideravelmente com a entrada de Alessandro, mas ainda precisa de entrosamento com Ciro. Atrás, o calo do Leão permanece sendo o lado direito. Com Jó ou Renato, o lado foi uma verdadeira avenida.

Para tentar melhorar o poder ofensivo no lado direito, o técnico Geninho sacou Jó no intervalo para a entrada de Renato. O garoto até conseguiu dar um volume de jogo melhor nos minutos finais, mas depois parou. O Leão só começou a jogar bem quando Carlinhos Bala entrou na vaga de Renato Ribeiro.

O time chamou o Ypiranga para seu campo e tentou encaixar os contra-ataques. O problema era o último toque, quando os atacantes abriam pelos lados e os meias não conseguiam acertar o passe. Mesmo assim o Leão segurou o placar até o final e deixou o gramado sob vaias.


Sport
Magrão, Jó (Renato), Igor, André Astorga e Saci; Daniel Paulista, Germano, Renato Ribeiro (Bala) e Fabrício; Alessandro e Ciro. Técnico: Geninho.

Ypiranga
Alberto; Novito, Everton, Sidney e Aílton; Diguinho, Zair (Renato), Dinho Souza e Ila; Nino Guerreiro e Candinho (Cristiano e Alemão). Técnico: Adelmo Soares.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Gleydson Leite/PE
Assistentes: Pedro Wanderley/PE e Alcides Lira/PE
Gol: Germano (S).
Cartões amarelos: Everton, Diguinho, Candinho, Ila (Y), Germano, Saci e Daniel Paulista (S)
Público: 18.888
Renda: R$ 144.475


(Super Esportes )


                                                 Melhores momentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário