No primeiro jogo, no giro pelo sertão, Santa bate o Araripina com gol do zagueiro Thiago Matias, que marcou seu terceiro na competição.
A equipe entrou em campo com uma mudança em relação ao jogo diante do América, com a entrada de Diego Biro no meio na vaga de Memo. No mais Zé Teodoro manteve a equipe que vem muito bem na competição.O Santa iniciou o jogo a mil, logo no primeiro minuto, Diego Biro chegou em uma ótima oportunidade, chutou e o arqueiro do Bode fez boa defesa.
Nos quinze primeiros minutos o Mais Querido foi melhor, tendo boa posse de bola, tendo uma boa presença no ataque, mostrando que queria definir a partida já no primeiro tempo.
Mais não foi isso que aconteceu, o jogo ficou bastante aberto, com as duas equipes buscando o gol. Mas ainda na primeira fase da etapa inicial o Araripina começou a comandar as ações e as oportunidades para os donos da casa começavam a surgir.
Já a equipe coral, começou a tentar fazer ligação direta da defesa para o ataque, e o chutão acabou favorecendo a equipe sertaneja.
Ai aos 31 minutos surgiu a primeira grande chance do Araripina, em uma triangulação do ataque do bode, Alcimar recebeu de cara com o goleiro coral, na conclusão Thiago Cardoso fez grande defesa.
A situação se repetiu aos 35 minutos, mais uma vez Alcimar de frente com Thiago Cardoso desperdiçou, desta vez o goleiro tricolor se atirou nos pés do atacante e tomou a bola de Alcimar.
Dois minutos depois, aos 37 minutos, foi a vez de Thiago Cunha perder oportunidade para o Santa, após receber bom passe de Weslley, chutou forte, mais para fora do gol.
No segundo tempo a equipe coral voltou com um melhor posicionamento em campo, tanto é que criou boa jogada aos 6 minutos com boa jogada em direção ao ataque onde Thiago Cunha foi derrubado de frente ao gol adversário.
Na falta cobrada por Weslley que mandou a bola na barreira, ela voltou e o meia tricolor colocou por cima da barreira, a branquinha sobrou para Laécio que concluiu depois de uma trombada do goleiro acabou colocando por cima, essa jogada chegou a ser questionada se seria pênalti para o Santa, não marcado pelo arbitro Ricardo Tavares.
O Araripina deu o troco aos 11 minutos, foi a vez do atacante Cristovão frente a frente com Thiago Cardoso que fez mais uma grande defesa, salvando de novo o tricolor de tomar o gol.
A partida ficou um lá e cá tremendo , aos 17 minutos, Teodoro modificou a equipe no meio, tirando Diego Biro e colocando o volante Jhonata.
Ai aos 19 minutos, numa jogada com o próprio Jhonata que finalizou de fora da área, forçando o goleiro do Araripina fazer uma boa defesa colocando para escanteio.
Na cobrança do esquinado, Alexandre Silva rolou a bola para weslley que levantou na medida para o “xerifão” Thiago Matias que de peixinho cabeceou forte sem chances para o goleiro Adson, um a zero tricolor aos 21 minutos da etapa complementar.
Com o gol tomado o Araripina se jogou ao ataque com tudo, e a defesa coral muito bem posicionada se safava do perigo.
Aos 34 minutos, Thiago Cardoso operou outro milagre, mais uma vez de frente com o arqueiro tricolor, Alcimar bateu forte no canto direito e Thiago esticou o pé e fez mais uma grande defesa.
E continuava a pressão do bode sertanejo, aos 39 minutos a última chance efetiva do Araripina, com Cristovão mais uma vez de Frente com Thiago Cardoso, que de novo com o pé defendeu o chute.
Zé Teodoro ainda realizou mais duas alterações, a entrada de Landú na vaga de Laécio, para saída em velocidade, e depois a entrada do zagueiro Éverton Sena no lugar de Thiago Cunha para fechar mais e segurar o resultado, que ficou assim até o apito final do arbitro.
Santa continua mais líder do que nunca, agora isolado com 100% de aproveitamento, quatro vitórias, 12 pontos e saldo positivo de 7 gols.
A próxima no sertão é na segunda-feira (24), no Cornélio de Barros contra o Salgueiro, a delegação tricolor já viaja nesta sexta pela manhã para o Salgueiro.
( LPS )
O gol do Santa cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário