24 de novembro de 2010

O adeus de Marcelinho Paraíba


Emprestado pelo São Paulo, meio-campista deve estar voltando para o Tricolor
PAULO FAZIO   
A situação é corriqueira. Basta o clube não ter mais objetivos na temporada que se inicia a bolsa de especulações para o ano que está por vir. Quem chega e quem sai são sempre os assuntos preferidos dos torcedores. Na Ilha do Retiro, apesar da diretoria bater na tecla de que este assunto só entrará em pauta após o jogo contra Portuguesa, já é possível enxergar um esboço do que será o Sport de 2011. Marcelinho Paraíba, atual pilar da equipe de Geninho, por exemplo, já está descartado para o próximo ano, e outros atletas com contrato para acabar no fim deste ano também podem estar dan­do adeus ao Recife.
Suspenso para o duelo contra a Portuguesa, no sábado, Marcelinho Paraíba não apareceu para os treinamentos de ontem, o que reforçou os rumores de que estaria se despedindo da Ilha do Retiro. O atleta, emprestado ao Sport, tem seus direitos federativos presos ao São Paulo e deve estar retornando ao Tricolor Paulista.
Considerado um atleta caro pelo alto salário, Marcelinho pode ser o primeiro de muitos a não vestirem mais a camisa rubro-negra no próximo ano. Nos planos da diretoria do clube está uma reformulação, principalmente financeira, no elenco do Sport. Atualmente, a folha salarial do Leão é a maior da Série B, com valores girando aproximadamente em R$ 1,3 milhão, mais alta até mesmo do que o Coritiba, campeão da competição.
Segundo o candidato à presidência do clube no biênio 2011/2012, Gustavo Dubeux, atitudes como esta fazem parte do processo de mudança que deverá ser imposto no clube. “Marcelinho Paraíba já era uma situação prevista pelo alto custo do atleta. Nossa realidade é outra e vamos ter que se enquadrar nela”, explicou Dubeux. “Os que vão vir também vão ter que se enquadrar. O Sport vai ter uma folha bem menor que a atual”.
Assim, jogadores como Dutra e Zé Antônio, que tem seus contratos encerrados em pouco tempo, podem não estar nos planos para 2011. Uma possibilidade é que os atletas que tenham salários considerados altos e interessem a Geninho possam ter uma redução nos vencimentos mensais. Já os que vieram por empréstimo, como os atacantes Dairo e Eliandro, não devem permanecer no clube. A perspectiva é que a folha salarial seja reduzida em praticamente 50%.
De certeza até agora, somente a presença de Geninho para 2011. Apesar de não ter assinado literalmente o contrato com o Sport, a permanência do treinador já está acertada, assim como toda a reformulação do elenco, que passará por sua supervisão. “Já está acertado, só falta fazer o contrato. Esta semana ainda se assina”, garantiu Dubeux. “Estamos começando a conversar já com Geninho, reiterando a nossa posição. Estamos fazendo um relatório visando esse planejamento para 2011”, disse, sem entrar em mais detalhes.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário