1 de maio de 2011

Náutico vence, mas Sport confirma vaga na final do Pernambucano contra o Santa Cruz

Neste domingo, o Náutico lutou, mas não conseguiu sua classificação para a grande final do Campeonato Pernambucano. Em um duelo equilibrado diante do rival Sport, o Timbu não conseguiu reverter a desvatagem após a derrota no primeiro jogo da semifinal, mesmo vencendo o embate por 3 a 2 contra o Leão da Ilha, que confirmou sua vaga na final, onde enfrentará o Santa Cruz.

Em um início de jogo eletrizante, Náutico e Sport se lançaram ao ataque e logo encontraram boas chances de gol, mas foi o Timbu quem conseguiu inaugurar o marcador no Estádio dos Aflitos. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Kieza, de cabeça, acertou o ângulo direito do goleiro Magrão para fazer 1 a 0 para o Náutico.

Abalado pelo gol sofrido, o Sport recuou e logo se viu pressionado pelo ataque do Náutico, que buscava mais um gol para garantir sua classificação para a final do Pernambucano.

Apesar do golpe, o Leão da Ilha alcançou o empate aos 26 minutos, com Carlinhos Bala. Aproveitando um belo cruzamento de Wellington Saci, o atacante finalizou com força de pé direito para o fundo das redes do Timbu, 1 a 1, obrigando o rival a ter que marcar mais três gols para carimbar sua vaga.

No retorno para a etapa final, o Sport teve que substituir Carlinhos Paraíba, contundido, por Dutra. Mesmo sem seu goleador, o Leão da Ilha fez 2 a 1 com Bruno Mineiro, autor de um golaço por cobertura, na marca dos 18 minutos, complicando ainda mais a vida do Náutico.

Ciente da dura missão, o Timbu empatou o duelo pouco depois, aos 21 minutos com Éverton e ainda conseguiu a virada já na marca dos 35, com Kieza mais uma vez. Mesmo buscando mais dois gols que lhe renderiam a vaga na final do Pernambucano, o Náutico não conseguiu furar o bloqueio do Rubro-negro, sendo eliminado na semifinal.

Fonte: do ESPN

Um comentário: