
As duas equipes começaram a partida se estudando. Nem o Santa Cruz foi com tudo para o ataque, muito menos o Sport, que preferiu esperar o time coral buscar o jogo para espaços para contra-atacar. Mas, como isso não aconteceu, o jogo ficou sem graça, lento e confuso.
O Santa Cruz, pelo menos, mostrava uma certa organização ao trocar passes no setor ofensivo. Mas faltou poder de penetração. Algo que o Sport apresentou aos 15 minutos, quando Alessandro foi lançado e tocou. Tiago Cardoso fez uma boa defesa. O lance deu mais confiança ao Sport, que se soltou mais e procurou o jogo. Aos 23 minutos, Alessandro cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Alessandro chutou e o goleiro coral fez nova defesa.
» Busca na sede da Inferno Coral encontra balas e droga.
» Geninho não é mais técnico do Sport.
» Geninho explica porque entregou o cargo.
» Zé Teodoro fala sobre a vitória do Santa.
Cinco minutos depois o Santa Cruz deu o troco em lance semelhante. Jeovânio cobrou falta, Gustavo espalmou e Thiago Matias, livre no rebote, chutou para fora. O jogo melhorou. Se os dois times não mostravam um show de técnica, pelo menos estavam mais soltos e confiantes.
O Sport conseguiu criar mais chances de gols do que o Santa. Mas se deveu muito às falhas na troca de passe do time coral. Numa delas, Bala aproveitou, lançou Alessandrou, que perdeu o ângulo e tocou para trás. A defesa do Tricolor se recompôs e evitou o pior. No final, o empate foi um resultado justo no primeiro tempo.

O Sport partiu para o ataque, mas sem lucidez e nem organização. O time rubro-negro continua sem apresentar um esquema tático coeso e foi para cima na base do "vamos-que-vamos". O Santa Cruz, com o placar a seu favor, apertou mais a marcação e, com tranquilidade, esperou a hora para matar o jogo. E isso aconteceu aos 35 minutos, quando Igor falhou, Gilberto foi à linha de fundo e cruzou. A zaga do Sport afastou, mas Renatinho aproveitou o rebote para fechar o placar.
Ao final da partida, a diretoria do Santa Cruz mandou um bolo para o centro do campo. A torcida, feliz da vida, cantou os "Parabéns para você" em homenagem aos 97 anos do clube.
Logo mais, imagens e entrevistas do Clássico das Multidões.
Ficha do jogo
Santa Cruz: Tiago Cardos; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Gilberto). Técnico: Zé Teodoro.
Sport: Gustavo; Thiaguinho, Astorga, Igor e Wellington Saci (Ruan); Hamilton, Tobi, Carlinhos Bala e Renato Ribeiro (Fabrício); Ciro e Alessandro (Bruno Mineiro). Técnico: Geninho.
Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Erich Bandeira.
Gol: Thiago Cunha, aos 8 minutos, e Renatinho, aos 35 minutos do segundo tempo.
Fonte Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário