
Everton Luiz marca o gol da vitória contra o América. Fotos: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Perdendo o primeiro tempo por 1x0 para o América, o time do Náutico voltou com outra atitude na etapa complementar e conseguiu a vitória com dois gols de cabeça de Éverton Luiz. Duas cobranças de falta que tiraram a chance do time alviverde conquistar o primeiro resultado positivo na competição. Apesar das tentativas do técnico Roberto Fernandes de não se classificar favorito para a partida contra o lanterna do campeonato, o Náutico entrou no primeiro tempo relaxado, com postura de quem acha que já ganhou. Logo aos 13 minutos, o América abriu o placar. Silvano aproveitou um lançamento feito por Roma e desviou a bola de cabeça, mandando para o gol alvirrubro. A zaga alvirrubra ficou só olhando.
Supreendente, mas nem tanto, já que nos últimos jogos do América é ele o primeiro a marcar. O que foi de fato uma surpresa foi o desencontro do time do Náutico após o tento do adversário. Enquanto o América ia para cima, com uma velocidade vista principalmente nas jogadas de Branquinho, o time alvirrubro se mostrava disperso. O ataque não conseguia se encontrar e por isso não deu nenhum grande susto no goleiro Gledson. O américa ainda teve pelo menos duas chances de aumentar a vantagem, mas o placar do primeiro tempo terminou mesmo em 1x0.
Para o segundo tempo, o Roberto Fernandes já entrou com o time mudado. No lugar de Deyvid Saconni, entrou Kieza para trazer mais velocidade ao grupo. Logo aos 9 muntos da etapa complementar, Éverton Luiz aproveitou a bola lançada num escanteio e cabeceou para fazer o gol de empate.
A partir de então, o Náutico passou a dominar o jogo e as chances de o América desempatar tornaram-se cada vez mais raras. Assim, aos 22 minutos, Éverton Luiz aproveitou novamente a chance da bola parada. Rápido, ele aproveitou o lançamento de Peter numa cobrança de falta e deixou o placra favorável oa time da casa. Apesar do resultado positivo é importante lembrar que o Náutico continuou comentendio erros de finalizações. Ricardo Xavier e Kieza, por exemplo, perderam excelentes oportunidades de marcar para o Náutico.
CRAQUE - Os internautas do JC Online escolheram como crauqe do jogo o zagueiro Everton Luiz, autor dos dois gols alvirrubros. O jogador recebeu 49% dos votos. Em seguida, vieram Silvano e Roma, com 17% e 7% dos votos respectivamente.
FICHA DO JOGO
Náutico: Gledson; Peter, Everton Luiz, Diego Bispo (Jorge Felipe) e Jeff Silva; Elicarlos, Philip, Derley (Nilson) e Deyvid Saconni (Kieza); Ricardo Xavier e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes.
América: Gleibson; Roma, Negretti, Nei Baiano (Arley), Ronaldo; Edmilson, David, Branquinho (Juninho Potiguar) e Batata (Alexandre Oliveira); Silvano e Leo. Técnico: Nildo Magalhães.
Local: Aflitos.
Árbitro: Gilberto Castro Jr.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Aldir Pereira.
Gols: Silvano (A), Everton Luiz (N)
Cartões amarelos: Nei Baiano (A), Edimilson (A), Peter (N), Negretti (A), Arley (N), Derley (N), Ricardo Xavier (N).
Cartão vermelho: Juninho Potiguar (A)
Público: 10.735
Renda: R$ 44.670
Fonte: Blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário